A Polícia Civil deflagrou uma nova fase da Operação Confraria nesta segunda-feira (8). Foram cumprido três mandados de prisão. Entre os detidos, está Alex Rubens da Silva, filho do líder comunitário Alysson Borges, ex-presidente da Associação de Moradores do Condomínio Por do Sol (Amops). Um traficante e um homem acusado de extorsão também foram presos. As informações são do portal Metrópoles.
O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada na venda irregular de lotes, tráfico de drogas, corrupção e porte ilegal de armas. Alex e o pai, Alysson, são os principais alvos. Segundo a polícia, os dois têm envolvimento com servidores públicos da administração de Ceilândia e policiais militares.
O traficante Fábio Júnior, alvo da operação, teria expulsado um pastor de um lote com a ajuda de comparsas armados. Os policiais irão interrogar todos os indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa armada e corrupção de menores.
O terceiro preso foi Hugo Medeiros da Silva, acusado de cometer extorsões. Cerca de 15 vítimas prestaram depoimentos afirmando que foram expulsas dos lotes porque não pagaram uma taxa de R$ 2,5 mil ou não pagaram a mensalidade.