A direção nacional do Podemos, partido de Reguffe, vai reunir, na quinta-feira (7), a bancada federal e os comandos estaduais da legenda para avaliar as possíveis candidaturas aos governos e ao Senado. Tudo baseado numa pesquisa que será apresentada pela deputada Renata Abreu (SP).
Sérgio Moro
O partido também analisará o potencial do ex-juiz Sergio Moro na disputa pela presidência da República. Moro ainda é cotado para concorrer ao Senado ou ao governo do Paraná.
Reguffe
Será colocado à mesa o nome do senador José Antônio Reguffe (DF) na corrida ao Buriti. Oficialmente, ele continua dizendo que ainda não é o momento para campanha, por estarmos em meio à pandemia.
Senador que aparece em segundo lugar nas pesquisas e é a maior ameaça à reeleição de Ibaneis reluta em assumir candidatura. Seu partido, o Podemos, vai tentar durante evento com Sérgio Moro dar um “empurrão” na proposta do senador disputar o GDF.
Frente
Mas, na terça-feira (28) se reunião com os senadores Izalci Lucas (PSDB) e Leila Barros (Cidadania) tratando da criação de uma frente de oposição a Ibaneis Rocha (MDB), que contaria, entre outros, com o distrital Leandro Grass (Rede) e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania).