A humanidade da Terra é composta, em sua maioria, de pigmeus espirituais. Aqui, com poucas exceções, só se buscam cacarecos materiais a qualquer custo. Quase ninguém vive como gostaria,porque as pessoas escolhem viver de aparência,esperando a aprovação de outros pigmeus.
Seja você! Seja real! Quem gostar de você gostará de um ser transparente, e não de um farsante que poderá ser desmascarado amanhã. Somente na hora da morte pensa-se que não foi bom amigo, bom familiar, não cooperou com o carente, não enriqueceu culturalmente, intelectualmente, espiritualmente. Enfim, não viveu.
Por desejarem apenas comida, sexo, dinheiro e abrigo, 70% da humanidade permanecem igual. Nenhuma polegada de evolução, ensinam mestres das mais diversas tradições. Retornam ao mundo espiritual como vieram.
Só na hora da morte pensa-se na chance perdida. Pensa-se que não foram dignos, não enriqueceram espiritualmente, estão nus, como na lenda de Adão no Paraíso Perdido diante de Deus.”E para quem ficará o que tu acumulaste?”, é a pergunta deixada por Jesus para os que vivem só pra matéria.
Filósofos que tiveram uma infância infeliz e não superaram a dor da perda, influenciam a humanidade propagando que a vida não tem sentido. Se você buscá-lo, com sinceridade e sem revolta, perceberá que aparecerão os meios adequados para você encontrá-lo.
Todos os que o buscaram o encontraram, exceto, se ficaram apenas na superficialidade e no visível. A vida tem sentido, mas você precisa descobri-lo. Comece pela natureza, pela ecologia. Cada ser vivo tem uma função. Observe, descubra, reflita.
Não podemos viver sem o oxigênio das plantas, os frutos que vêm das flores, polinizadas pelas abelhas, os animais espalhadores das sementes pela natureza. Trate bem um cachorro e ele retribuirá porque já carrega em si o sentido degratidão e fidelidade que muitos humanos não demonstram.