Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Sem categoria

Plenário aprova Dr. Michel como novo conselheiro do TCDF

  • Redação
  • 27/08/2015
  • 11:08

Compartilhe:

\"Nome

Por unanimidade, o plenário aprovou a indicação do deputado Dr. Michel (PP) para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal. O cargo está vago desde o dia 10, quando Domingos Lamoglia renunciou ao posto.

Indice
Taxistas proibidos de cobrar bandeira 2 no aeroporto JKPrivatizações no DF terão que passar por referendo popularAneel aprova reajuste e conta de luz no DF sobe

Dr. Michel, após o anúncio do resultado pela presidente Celina Leão (PDT), no início da noite desta quarta-feira (25), disse que assume o novo cargo como uma \”missão\”. Celina elogiou a atuação parlamentar e a trajetória política de Dr. Michel, que retribuiu destacando que deixará não colegas, mas \”amigos\” na Câmara Legislativa.

Durante a declaração de voto, o deputado Chico Leite (PT) pediu apoio dos pares ao Movimento Conselheiro Cidadão, que propõe mudanças no processo de escolha dos conselheiros de tribunais no país. A realização de concurso público para a ocupação do cargo está entre as alterações sugeridas pelo movimento, segundo Leite. O deputado Joe Valle (PDT) também declarou seu apoio às mudanças, entre elas a possibilidade de qualquer cidadão participar da lista de nomes para concorrer à vaga de conselheiro. Wasny de Roure (PT) ratificou a importância de novos procedimentos no processo.

Ao deixar o mandato parlamentar para ocupar a nova função, Dr. Michel abre uma vaga na Câmara Legislativa. Nos próximos dias, a Câmara convocará o primeiro suplente da coligação que reuniu PT e PP nas últimas eleições, o ex-distrital Cláudio Abrantes (PT) para ocupar esta vaga.

Comissões – Antes da apreciação em Plenário do nome do deputado Dr. Michel (PP) para a vaga de conselheiro do TCDF, a indicação foi analisada pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e aprovada por unanimidade. A CCJ aprovou a admissibilidade da indicação e o preenchimento dos requisitos legais.

A presidente da CCJ e relatora do processo de indicação, deputada Sandra Faraj (SD), assinalou que o currículo de Michel \”comprova a experiência que satisfaz os requisitos legais\”. Entre outras atividades, Michel foi soldado da Polícia Militar, agente da Polícia Civil, delegado de polícia, administrador regional e foi eleito duas vezes como deputado distrital.

Na CEOF, Dr. Michel foi sabatinado e respondeu a perguntas dos colegas. Com novo visual, sem a barba que usou durante anos, Michel prometeu atuar no TCDF com independência, imparcialidade e impessoalidade. \”Agradeço a Deus por mais esta missão, de ocupar cargo tão relevante. E prometo trabalhar em prol de uma sociedade melhor\”, disse ele.

Celeridade – Perguntado pelo presidente da CEOF, deputado Agaciel Maia (PTC), o novo conselheiro afirmou que é favorável a medidas que deem mais celeridade aos processos do Tribunal, maior transparência e que aproximem mais a população daquela casa de contas.

Em meio às perguntas, vários deputados elogiaram Dr. Michel e o felicitaram pela nova função. Os distritais também enalteceram o processo de escolha que resultou na candidatura única à vaga. A presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PDT), defendeu a legitimidade do Legislativo de escolher um deputado para ocupar o posto. Segundo ela, Michel tem capacidade técnica e jurídica, além de conduta ilibada para ocupar a vaga de conselheiro.

O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) ressaltou que para exercer bem a função, um conselheiro deve aliar o conhecimento técnico com sensibilidade política, e acrescentou que o indicado reunia estas qualidades.


Leia mais:


 

Taxistas proibidos de cobrar bandeira 2 no aeroporto JK


Privatizações no DF terão que passar por referendo popular


Aneel aprova reajuste e conta de luz no DF sobe


 

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Entre modismos e responsabilidade

José Matos

Umbanda: religião brasileira e cristã – II

Júlio Miragaya

Indústria: das regiões metropolitanas para as cidades médias

Tersandro Vilela

Lula defende Sul Global na regulação tecnológica

Júlio Pontes

Zema foi o campeão do carnaval na Sapucaí

Últimas Notícias

Zema foi o campeão do carnaval na Sapucaí

26 de fevereiro de 2026

Iristas criticam filiação de Ana Paula ao PL

26 de fevereiro de 2026

“Adesivaço” reforça mobilização em defesa do BRB

25 de fevereiro de 2026

Arruda segue inelegível

25 de fevereiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.