Residências do Setor Tradicional Norte e Buritis II e III de Planaltina receberão, entre os dias 12 e 14 deste mês, a visita de agentes Comunitários de Saúde e da Vigilância Ambiental, que intensificarão o combate à dengue na região. A orientação faz parte do manejo ambiental, que já é o segundo na cidade só neste ano.
- Advertisement -
A iniciativa ainda pretende retirar todo lixo das casas para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Os objetos separados pela comunidade serão recolhidos pela administração regional da cidade e funcionários do SLU, entre os dias 17 e 21 de março. Um carro de som deve passar em cada rua no dia 15, para explicar o funcionamento da campanha.
\”Para combater a dengue, precisamos contar com a participação da população. É fundamental que as pessoas colaborem para evitarmos mais casos\”, concluiu a coordenadora geral de saúde de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues.
A Agefis e a administração ainda farão a fiscalização nas ruas para saber se algum morador chegou a retirar o lixo depois do prazo previsto. Essas pessoas serão notificadas e orientadas. \”Com isso, objetivamos educar a população para a importância da ação conjunta com os órgãos durante o manejo\”, afirmou a coordenadora do Grupo Executivo Intersetorial de Gestão de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplandengue) de Planaltina, Maria Clara Porto.