A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara informou nesta quinta-feira (17) que o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), aliado do Palácio do Planalto, foi reconduzido à liderança do PMDB na Casa. A confirmação se deu cerca de duas horas após o parlamentar protocolar lista de assinaturas com apoio ao nome dele para o cargo.
- Advertisement -
De acordo com Picciani, foram coletadas 36 assinaturas, número suficiente para garantir o retorno dele ao comando da bancada. A Secretaria-Geral explicou que qualquer pedido com este número mínimo de assinaturas de deputados do PMDB pode destitutir o atual líder do partido e substituí-lo automaticamente, a qualquer momento.
Na semana passada, Picciani havia sido substituído pelo deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) após a formação de outra lista de apoio em um movimento patrocinado pelo presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer. A mudança também teve apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Parte da bancada se queixou da lista oficial do PMDB para compor a comissão especial do impeachment na Câmara.
Mensagens revelam relação espúria de Cunha com empreiteiros, diz MPF
STF decide nesta quarta-feira rito que pode afastar Dilma da Presidência
Conselho de Ética aprova processo de cassação contra presidente Eduardo Cunha