O diretor-geral Andrei Rodrigues (Foto) afirmou em entrevista à CBN, que a Polícia Federal vai finalizar as investigações do caso Marielle dentro dos próximos seis meses. Segundo ele, a PF já avançou bastante em apenas um ano que assumiu as investigações. Mas, por ser um crime que aconteceu há cinco anos, existe uma gama enorme de informações a serem checadas e revistas. “Mas será resolvido”, garante.
Na mesma entrevista, Rodrigues foi questionado acerca dos processos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro. Sobre o caso das joias, disse que o relógio anunciado como valendo R$ 14 milhões, depois de avaliado pelos peritos da PF foi cotado a R$ 5 milhões. “Independentemente do valor das peças, quem praticou crimes irá responder por eles”.
Sobre o caso das vacinas do ex-presidente, Andrei Rodrigues disse que continua em investigação. Mas, para a PF não interessa ficar divulgando suas operações a cada passo que elas avançam. “Se confirmada a suspeita de fraude, além de outras complicações, Bolsonaro terá uma boa dor de cabeça por ter viajado para os EUA com documentos falsos”, alertou.
Futrica
Voltaram a circular boatos de que o ex-primeiro casal está de mal. Bolsonaro e Michelle estariam se separando. Agora, o motivo seria a provável candidatura dela ao Senado. Publicamente, o marido declara-se a favor da candidatura da mulher se Moro for cassado. Mas, nos bastidores, trabalha contra.