- Advertisement -
Quatro institutos já divulgaram pesquisas acerca da sucessão de Agnelo Queiroz (PT), nas eleições de 5 de outubro. Desde o início da campanha eleitoral, os números do Ibope, do DataFolha, do MDA e, por último, do Exata, confirmam a liderança folgada do candidato do PR, José Roberto Arruda.
Rejeição assusta Agnelo
Em busca da reeleição, Agnelo enfrenta altíssimos índices de rejeição – na casa dos 45% -, e convive com a real ameaça de sequer passar para o segundo turno. Os estrategistas do PT ainda não encontraram a forma de reverter essa tendência, mas apostam tudo na propaganda eleitoral no rádio e na TV, que começou na terça-feira (19).
Receio e esperança
O petista tem um receio – o de ser superado pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB), com quem aparece tecnicamente empatado na segunda posição –, e torce para que o Tribunal Superior Eleitoral confirme a decisão do TRE-DF de barrar a candidatura de Arruda, com base na Lei da Ficha Limpa. Isto lhe asseguraria, no mínimo, o segundo lugar no primeiro turno.
- Advertisement -
Rorizistas analisam substitutos
A “turma da varanda”, como é conhecido o grupo político mais próximo do ex-governador Joaquim Roriz (PRTB) se reuniu há poucos dias na casa do velho cacique, no Park Way. O assunto girou em torno do possível afastamento de Arruda da corrida ao Buriti, por decisão da Justiça Eleitoral. Se isto ocorrer, a família tentará emplacar a distrital Liliane Roriz (PRTB/foto) na cabeça de chapa. Mas houve quem defendesse os nomes do atual vice na coligação, Jofran Frejat, e do senador Gim Argello (PTB).