Uma pesquisa divulgada pelo instituto DataVox aponta o advogado Délio Lins e Silva Júnior como favorito à reeleição para a presidência da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). O levantamento, realizado nos dias 26 e 27 de outubro, está com o pedido de registro na comissão Eleitoral. A eleição acontece no próximo dia 21.
O presidente licenciado da entidade e líder da chapa “Avança Mais OAB” aparece com 36,8% das intenções de voto. Nas outras posições apareceram Thais Riedel, com 21,4%; Evandro Pertence, com 5,3%; Renata Amaral, com 1,7%; e Guilherme Campelo, com 1%. Indecisos e não sabem somam 31,6%. Brancos, nulos e nenhum são 2,2%.
Licença espontânea
Em 28 de setembro, Délio Lins enviou um comunicado de licença espontânea ao Pleno da OAB/DF durante o período eleitoral. De acordo com ele, a decisão aconteceu “a fim de evitar eventuais imputações descabidas e garantir a indispensável lisura ao processo eleitoral, igualdade de oportunidades no pleito e higidez das eleições”.Desde então, a vice, Cristiane Damasceno, passou a responder pela presidência da Seccional.
O período para inscrição das chapas foi aberto no dia 29 de setembro, por meio de edital de convocação das eleições. O prazo para regularização das situações financeiras junto à Ordem para que os advogados possam ficar aptos a participar do pleito, que se encerrava no dia 22 de outubro, foi prorrogado até o dia 8 de novembro.
Chapas à presidência da OAB/DF
Avança+OAB
Presidente: Délio Lins e Silva Júnior
Vice: Lenda Tariana
Você na Ordem
Presidente: Thais Riedel
Vice: Pierre Tramontini
Ouvir ADV, Mudar OAB
Presidente: Evandro Pertence
Vice: Gisele Reis
Nossa Ordem é Democrática
Presidente: Renata Amaral
Vice: Aldemario Araujo
A Nova Ordem
Presidente: Guilherme Campelo
Vice: Deborah Brito