A Anatel divulgou nesta semana a pesquisa de satisfação das operadoras de telefonia brasileiras. Os dados sobre sete operadoras foram coletados entre agosto e novembro do ano passado.
O estudo, focado nos planos pós-pagos das empresas Oi, TIM, Claro, Vivo, Algar, Nextel e Porto Seguro Conecta, levou em consideração pontos como satisfação geral, qualidade de ligações e da conexão com a Internet, cobranças, solução de problemas e SAC.
A operadora que liderou a pesquisa em todos os quesitos foi a Porto Seguro Conecta, que está presente em regiões de São Paulo e no Grande Rio.
A Oi foi a pior: ocupou a última posição nos ranking, principalmente sobre sua capacidade de resolução de problemas.
Pontuação e quesitos
Satisfação:
– Porto Seguro: 8,12
– Vivo: 7,03
– Nextel: 7,02
– Claro: 6,93
– Algar: 6,91
– TIM: 6,81
– Oi: 6,24
Funcionamento de dados e voz
– Porto Seguro: 7,76
– Nextel: 7,41
– Vivo: 7,15
– Claro: 6,80
– Algar: 6,66
– TIM: 6,52
– Oi: 6,23
Cobrança
– Porto Seguro: 9,11
– Algar: 8,01
– TIM: 7,58
– Vivo: 7,19
– Nextel: 7,12
– Claro: 7,21
– Oi: 6,60
Canais de atendimento
– Porto Seguro: 8,66
– Algar: 7,88
– Claro: 6,98
– Vivo: 6,89
– TIM: 6,75
– Nextel: 6,74
– Oi: 6,14
Capacidade de resolução
– Porto Seguro: 7,77
– Algar: 6,52
– Vivo: 6,10
– Claro: 5,96
– TIM: 5,90
– Nextel: 5,85
– Oi: 5,40
Com informações do TechTudo