Pepe Vargas aceita substituir Ideli Salvatti nos Direitos Humanos

bsbcapitalPor ,08/04/2015 às 15:33, Atualizado em 08/04/2015 às 15:33

O ex-ministro Pepe Vargas (PT-RS) deverá assumir a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República no lugar da atual titular da pasta, Ideli Salvatti (PT-SC). O anúncio poderá ser feito ainda nesta quarta-feira (8). Será o terceiro ministério ocupado por Vargas no governo Dilma Rousseff. Antes de comandar a articulação política, ele já havia …

Pepe Vargas aceita substituir Ideli Salvatti nos Direitos Humanos Leia mais »

ideli-pepeO ex-ministro Pepe Vargas (PT-RS) deverá assumir a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República no lugar da atual titular da pasta, Ideli Salvatti (PT-SC). O anúncio poderá ser feito ainda nesta quarta-feira (8). Será o terceiro ministério ocupado por Vargas no governo Dilma Rousseff. Antes de comandar a articulação política, ele já havia chefiado o Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Nesta terça (7), Pepe Vargas deixou a Secretaria das Relações Institucionais, responsável pela articulação política do governo, depois que Dilma decidiu transferir as atribuições da pasta para o vice-presidente da República, Michel Temer.

Segundo o G1 apurou, Vargas foi convidado a ir para os Direitos Humanos, nesta terça, na audiência em que pediu exoneração à presidente da República no Palácio do Planalto. Segundo o Blog do Camarotti, na ocasião, Dilma chegou a pedir desculpas a Vargas em razão do vazamento da informação de que o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) havia sido convidado a se transferir para as Relações Institucionais. A transferência não ocorreu porque o PMDB, partido do ministro, barrou a troca, de acordo com o Blog da Cristiana Lôbo

Na audiência, Vargas pediu a Dilma um tempo para pensar e, mais tarde, por telefone, comunicou à presidente que aceitava ir para os Direitos Humanos em vez de retomar o mandato de deputado na Câmara..

Deixe um comentário

Rolar para cima