Pentecostes leva uma multidão ao Taguaparque, em Taguatinga

BSB Capital 05/06/2022 às 14:15, Atualizado em 06/06/2022 às 12:32

Nesse domingo (5) é o ápice da Festa de Pentecostes e Taguatinga faz aniversário de 64 anos

Foto: Getúlio Romão

Da Redação

Após a interrupção de dois anos devido à pandemia, a Festa de Pentecostes volta ao Taguaparque, em Taguatinga. Nesse sábado (4), mais de cem mil pessoas estiveram presentes à Missa de Libertação. Para este Domingo de Pentecostes (5), o principal dia da festa, quando a Igreja Católica celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, 50 dias após o Domingo de Páscoa, é esperado um público bem maior. Também se comemora neste dia 5 de junho o aniversário de 64 anos de Taguatinga. O evento Pentecostes deste ano faz parte da programação do aniversário da cidade.

O segundo dia da festa teve acesso fácil, estacionamento e foi realizado sem tumulto. O público começou a chegar cedo e contou com uma infraestrutura montada, como banheiros químicos e barracas que vendem de comida a artigos religiosos. A missa foi celebrada pelo padre Moacir Anastácio, pároco da Igreja São Pedro, em Taguatinga Sul, fundador da comunidade Renascidos em Pentecostes e idealizador da Festa de Pentecostes de Taguatinga.

Corrida ciclística

Nesse sábado (4), pela manhã, também teve o Passeio Ciclístico de Taguatinga, com saída na Praça do Di. O evento abre a programação do aniversário de Taguatinga, promovido pela Administração Regional.

Iniciado às 9h, o trajeto inclui a Avenida Comercial e das Palmeiras, o Pistão Norte, a BR 070, a Floresta Nacional e volta pelo Pistão Norte até o local da partida, a Praça do DI.

Corrida

Na manhã desse domingo (5), voltou a acontecer a tradicional Corrida 10K Taguatinga. A partida foi no Pistão Sul, às 7h. Antes, a cerimônia de abertura contou com a palavra do administrador regional Ezequias Pereira da Silva. Em seguida, a Banda da Aeronáutica executou o Hino Nacional e o Hino do Distrito Federal.

Participaram cerca de 1.500 atletas, mas teve pouco público no trajeto. O programa oficial do aniversário de Taguatinga traz apenas o local da partida, com data e horário.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima