Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Sem categoria

Pelé não responde bem a antibiótico e quadro é considerado delicado

  • Redação
  • 28/11/2014
  • 08:33

Compartilhe:

O quadro de Pelé se agravou na noite desta quinta-feira. Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção abdominal, o ex-jogador não respondeu adequadamente ao antibiótico utilizado no tratamento. O uso do remédio foi uma tentativa de combater a bactéria que causou uma infecção no sangue de Edson Arantes do Nascimento. Já na madrugada de sexta-feira, a repórter Joanna de Assis trouxe as últimas informações de frente do hospital. A preocupação é com a possibilidade de uma infecção generalizada.

– Infelizmente, as notícias não são as melhores. O quadro de saúde de Pelé neste momento é considerado no mínimo delicado. Tem um quadro de gravidade. Ele foi internado na segunda-feira, com quadro de infecção urinária, só que esse quadro se agravou. A resposta ao antibiótico não foi a adequada, segundo os médicos – explicou a repórter do SporTV.

Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais. Por conta de uma infecção na região abdominal, o Rei do Futebol precisou ser internado. Desde a última segunda-feira, o ex-jogador recebe cuidados especiais da equipe médica do hospital Albert Einstein. Pelé chegou a passar mal em Santos, onde participaria de um evento no museu que recebe o seu nome.

– Essa internação na UTI, para que ele tome medicações ainda mais fortes, é para tentar combater essa bactéria. Obviamente, por causa das toxinas que são eliminadas pela bactéria o sangue foi infectado e os rins começaram a falhar. Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, Pelé está num tratamento de suporte renal, a hemodiálise, que é o uso de um aparelho para filtrar o sangue na tentativa de se eliminar essas toxinas que estão infectando o sangue. Pelé precisou também tomar medicação por apresentar um quadro de hipotensão, para controlar a pressão arterial – esclareceu Joanna de Assis.

As próximas 48 horas são consideradas fundamentais para o quadro. Os médicos consideram que a infecção precisa ser controlada nesse período, para que não haja piora. A principal preocupação é combater a bactéria, que teria chegado ao sangue, para evitar uma infecção generalizada. O último boletim oficial, divulgado às 20h, informava que Pelé estava em tratamento renal, fazendo hemodiálise – o tratamento consiste em filtrar o sangue para combater a infecção.

– O que se espera é que ele responda a esse tratamento intensivo que é a mudança de antibiótico para que se combata essa bactéria que acabou se espalhando para o sangue. Esse quadro é bastante preocupante. Todo o trabalho dos médicos é combater essa infecção, por isso, as próximas 48 horas são de extrema importância para saber como esse quadro vai evoluir – informou a repórter.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Geraldo Azevedo leva 5 mil pessoas a Olhos d’Água

Caroline Romeiro

Cuidado com as bebidas “zero açúcar”

José Matos

Anjos e demônios

Júlio Miragaya

Direita rachada… rachadinha!

Tesandro Vilela

Projeto de governança de IA vai ao Congresso

Júlio Pontes

A evolução das redes do governo com Sidônio

Últimas Notícias

Ricardo Vale (PT) reúne 2 mil apoiadores em confraternização

15 de dezembro de 2025

Livro sobre Sobradinho entra para o acervo do Arquivo Público do DF

15 de dezembro de 2025
O novo equipamento vai aumentar o tempo de resposta do Detran a falhas técnicas | Foto: Francisco Eduardo/Detran-DF

Trânsito do DF terá semáforos inteligentes em 470 cruzamentos

15 de dezembro de 2025
Iolando é o relator da Comissão. Foto: Renan Lisboa/ Agência CLDF

CPI do Rio Melchior analisa relatório final na CLDF

15 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.