Pelaí: Rosilene mantém candidatura ao Buriti

BSB Capital13/05/2022 às 16:39, Atualizado em 16/05/2022 às 14:59

Apoiadores de Rosilene entendem que, agora, ela é a única pré-candidata do PT ao Buriti

Mesmo após comunicado, na quarta-feira (10), do coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da campanha do ex-presidente Lula, José Guimarães, para que o PT apoie o deputado Leandro Grass (PV) para governador do DF, a professora Rosilene Corrêa vai apresentar seu nome no Encontro Regional da legenda, nos dias 27 e 28 deste mês.

Única

Apoiadores de Rosilene entendem que, agora, ela é a única pré-candidata do PT ao Buriti, uma vez que o ex-deputado Geraldo Magela anunciou que acata a orientação da direção nacional e passa a pleitear a vaga de senador. Ao Brasília Capital, Magela sugeriu que a companheira de partido seja a vice na chapa de Grass.

Intervenção

Na militância petista local, a ordem do GTE de Lula foi entendida como uma “intervenção branca” no DF. “Isto nos desautoriza a ter qualquer conversa dentro da federação PT-PV-PCdoB. Mas levaremos o nome da companheira Rosilene ao Encontro Regional, sabendo que, agora, o Magela é pré-candidato ao Senado”, disse um dirigente, pedindo para não se identificar.

Maioria

Ele lembra, ainda, que a homologação da candidatura de Magela depende de um acordo com o grupo de Rosilene, majoritário no diretório regional. “Quem tem maioria tem prioridade para ocupar a vaga ao Senado”, afirma.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima