Reguffe faz dobradinha com a deputada Paula Belmonte, enquanto analisa entre manter-se no Podemos ou filiar-se ao União Brasil
A possibilidade de o senador Reguffe (Podemos) se filiar ao União Brasil o aproxima de uma boa soma de recursos do Fundo Eleitoral e de um expressivo tempo de TV, importantes na disputa ao GDF. Mas, ao mesmo tempo, o afasta de possíveis parceiros. Um dos que não deseja se aliar ao União (resultado da fusão PSL-DEM) é o ex-presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT).
Pressão
Joe estava a poucos passos de apoiar Reguffe ao Buriti, mas tem se aproximado da senadora Leila Barros (Cidadania), que pode ir para o PDT para disputar o GDF. A pressão sobre Leila é menor. Afinal, ela está na metade do mandato de oito anos. Reguffe, caso não seja eleito, ficará sem mandato por quatro anos.
Dobradinha
O certo, porém, é que o senador, para onde for, estará acompanhado da deputada Paula Belmonte, com quem formará uma dobradinha para o governo e para o Senado. Só falta decidir quem vai concorrer a quê.