Pelaí: Paula Belmonte quer concorrer ao Senado

BSB Capital 15/05/2022 às 14:00, Atualizado em 17/05/2022 às 11:41

A pré-candidata ao Senado está disposta a concorrer ao Palácio do Buriti, caso Reguffe não seja candidato

Foto: Divulgação

Seis presidentes de partidos (Solidariedade, PSC, PSB, Podemos, PRTB, Novo) e 105 pré-candidatos a deputado distrital e federal participaram, quarta-feira (11), do lançamento da pré-candidatura ao Senado da nova presidente local do Cidadania, deputada Paula Belmonte.

Senador 100%

Ela afirmou que, caso o senador José Antônio Reguffe (União Brasil) não seja candidato, está disposta a concorrer ao Palácio do Buriti. Reguffe justificou a ausência por estar numa sessão do Senado. “Dos 81 senadores, apenas eu e o Eduardo Girão (Podemos-CE) temos 100% de presença. Não quero perder esta marca”, disse ao Brasília Capital.

Desconforto

A indefinição de Reguffe, porém, causa desconforto entre seus aliados. O ex-senador Hélio José (Solidariedade) disse esperar que ele anuncie o mais rápido possível a que cargo concorrerá.

Majoritário

Reguffe garantiu ao Brasília Capital que a maior probabilidade é de concorrer ao GDF, embora não descarte tentar a reeleição. Mas está totalmente fora de seus planos disputas proporcionais para deputado federal ou distrital.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima