Pelaí: Lula aqui

BSB Capital 09/07/2022 às 10:00, Atualizado em 10/07/2022 às 22:51

Cinco mil pessoas são esperadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães na terça-feira (12)

Ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Orlando Pontes

Todas as forças de oposição aos governos Ibaneis Rocha (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) no Distrito Federal estão mobilizadas para a vinda do ex-presidente Lula a Brasília, na terça-feira (12). O presidenciável vai falar à militância e aos seus apoiadores a partir das 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Preparação – Embora a grande expectativa seja que Lula impulsione as candidaturas da federação PT-PV-PCdoB, outras correntes políticas também se organizam para mostrar que estão ao lado do petista. O PSB prepara camisetas, bandanas e panfletos que serão distribuídos durante o evento.

Claque – Pré-candidato a governador, Rafael Parente (PSB) está montando uma claque com cerca de 500 pessoas para recepcionar Lula. O socialista terá direito a se pronunciar e vai defender a união de todas as forças democráticas contra a continuidade dos “governos antidemocráticos” de Ibaneis e Bolsonaro.

Rede-Psol – Candidatos da federação Rede-Psol, entre eles Keka Bagno, que concorrerá ao Buriti, marcarão presença, assim como sindicalistas de várias categorias e ex-parlamentares do DF que estão afastados da vida política, como a ex-deputada Maninha (Psol) e Maria Laura (PT).

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima