Orlando Brito
O jornalismo perdeu, sexta-feira (11), Orlando Brito, 72 anos, um dos seus mais premiados repórteres-fotográficos do Brasil. Ele estava internado no Hospital Regional de Taguatinga, com complicações no intestino. Passou por cirurgias, mas não resistiu.
Sem voto
A queda de braço entre Manoel Arruda e Alberto Fraga para saber quem comandará o União Brasil no DF está perto do fim. Tudo indica que o advogado e ex-presidente do PSL local será o presidente do UB na capital. Com isso, Fraga se reaproxima do antigo aliado Jair Bolsonaro. Nos bastidores, o ex-deputado tem esbravejado por ter perdido comando da sigla para alguém “que não tem voto”.
Liberais e petistas juntos
Júlia Lucy (sem partido) usou, quarta-feira (10), em suas redes, vídeo de Chico Vigilante (PT) condenando a decisão do ex-partido dela. Há duas semanas, o Novo expulsou Lucy, entre outras coisas, por ter mais assessores do que a média de outros mandatários da legenda. A deputada ressaltou as diferenças ideológicas com o petista, mas pregou o respeito no Parlamento.
Rescaldo – Vigilante ganhou com a polêmica: atingiu um público que suas redes sociais não alcançam. Um dos seguidores liberais comentou: “Parabéns a esse deputado. Também tenho zero afinidade com o PT, mas ele cresceu como pessoa aí no plenário”.
Grass formaliza filiação ao PV
O distrital Leandro Grass, pré-candidato a governador, foi recebido na quarta-feira (9) pelo presidente nacional do Partido Verde, Luiz Penna, para formalizar sua filiação à legenda. O encontro foi prestigiado por membros do diretório nacional e da executiva distrital do PV.
Pré-lançamento
Pré-candidata a distrital, Thaynara Melo assina a ficha de filiação ao PSB na terça-feira (15). O ato está marcado para as 19h30, na sede da Fundação João Mangabeira (QI 5, conjunto 2, casa 2, no Lago Sul.
Atenção especial
O distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil), que gosta de acompanhar de perto a execução de suas emendas parlamentares, visitou, terça-feira (8), a obra de revitalização do Centro de Referência para Atendimento de Pessoas com Síndrome de Down, no HRAN. “O espaço vem passando por uma revolução a partir da iniciativa do deputado”, disse Márcio Freitas, morador de Ceilândia e pai de uma criança com Down.
Chapa quente
Que a disputa pelas oito cadeiras na Câmara Federal será acirrada todos já sabem. Mas pouca gente sabe que PP sonha ficar com quase a metade delas. O partido vai lançar o ex-governador Rogério Rosso, o ex-deputado Rôney Nemer, além de Celina Leão, que tentará se reeleger, caso não consiga a vaga de vice na chapa de Ibaneis Rocha.