Fluminense e Boca Juniors decidem sábado (4), às 17h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o título da Copa Libertadores 2023. O duelo entre brasileiros e argentinos entrará para a história após o apito final do árbitro. O Tricolor carioca busca a sua primeira taça e pode ser o 26º clube a vencer a competição. Já o Boca quer igualar o feito de seu rival Independiente, e conquistar seu sétimo título continental.
O clássico sul-americano já começou nos bastidores. Os torcedores do Flu que não conseguiram ingressos para o Maracanã poderão assistir o jogo por telões instalados pelo clube na Cinelândia, no centro da cidade. Já os argentinos que não irão ao estádio – especula-se em 50 mil hermanos estarão no Rio – poderão acompanhar a transmissão no Sambódromo.
O prefeito do Rio. Eduardo Paes, informou, pelas redes sociais, que os bares nos arredores do estádio não poderão vender bebidas alcoólicas no dia da partida. “Nada contra uma cervejinha, muito pelo contrário. Mas, em sendo uma decisão e em se tratando uma solicitação das forças de segurança pública, eu acato e não discuto”, afirmou.
Na segunda-feira (30), torcedores do Boca registraram ocorrência na Polícia Civil do Rio de Janeiro alegando terem sido agredidos por membros de torcida organizada do Flu. Ninguém foi preso.
Jogo O Fluminense chega à decisão após duas partidas emocionantes contra o Internacional, na semifinal. O Tricolor virou o placar com gols nos últimos minutos. Já o Boca Juniors se classificou depois de vencer o Palmeiras nos pênaltis. Os argentinos passaram de todas as fases da competição nas penalidades máximas, sem nenhuma vitória no tempo normal. Foram seis empates seguidos