Pediatria de Ceilândia atende 6 mil por mês

bsbcapitalPor ,11/11/2013 às 9:20, Atualizado em 11/11/2013 às 9:20

A Pediatria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), uma das maiores da rede pública de saúde do DF, atende cerca de seis mil crianças por mês e é referência para moradores de Brazlândia e cidades da Região Metropolitana, como Águas Lindas de Goiás. A unidade é pioneira na implantação do acolhimento dos pacientes pela classificação …

Pediatria de Ceilândia atende 6 mil por mês Leia mais »

A Pediatria do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), uma das maiores da rede pública de saúde do DF, atende cerca de seis mil crianças por mês e é referência para moradores de Brazlândia e cidades da Região Metropolitana, como Águas Lindas de Goiás.

A unidade é pioneira na implantação do acolhimento dos pacientes pela classificação de risco, com prioridade no atendimento para os casos mais graves.

“Estão em processo de implantação as salas vermelha, amarela e verde na emergência do pronto-socorro, visando melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes”, informou a chefe da unidade, Alessandra Venturi.

A Pediatria do HRC conta com uma equipe composta por 26 pediatras distribuídos na assistência de pronto-socorro, enfermarias, ambulatório e auxilio aos recém-nascidos do berçário e maternidade.

BRINQUEDOTECA – As crianças hospitalizadas nas enfermarias contam com a brinquedoteca “Renato Russo”, um espaço de recreação e aprendizado onde podem receber apoio pedagógico, psicológico e terapêutico.

“Nesse espaço a criança tem oportunidade de amenizar o impacto negativo da hospitalização. O astral melhora, a aceitação do tratamento é mais rápida e a recuperação da saúde é imediata”, relatou a terapeuta ocupacional Caroline Nunes.

Toda criança em idade escolar tem o acompanhamento pedagógico de uma professora da rede pública de ensino, que desenvolve o conteúdo escolar durante a internação.

Deixe um comentário

Rolar para cima