Da Redação
O PDT anunciou, no início da tarde desta terça-feira (4), que apoiará a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições para presidente da República.
No primeiro turno, o partido teve como candidato o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que teve 3,5 milhões de votos. O anúncio ocorreu após reunião da Executiva da agremiação.
Além do PDT, Cidadania e PSDB, que estiveram ao lado de Simone Tebet (MDB) no primeiro turno, devem definir nesta terça se apoiam Lula, Bolsonaro ou se seguem neutros no segundo turno.
Também em Brasília, o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se posicionou em relação à disputa em segundo turno pelo Palácio do Planalto: vai trabalhar pela reeleição do atual titular, Jair Bolsonaro (PL).
O diretório do Cidadania de Goiás, que esteve ao lado de Tebet no primeiro turno, decidiu apoiar Lula. Em nota, o presidente regional da legenda, Gilvane Felipe, declarou:
“A direção estadual do Cidadania 23 em Goiás anuncia que no segundo turno das eleições presidenciais apoia a candidatura de Lula, se juntando ao que esperamos venha a ser uma ampla frente em defesa da democracia, de suas instituições e da Constituição de 1988, assim como do meio ambiente, dos direitos sociais e humanos”.
A nota pede que simpatizantes, filiados e eleitores do partido considerem o apoio “nesse movimento tão importante para a sobrevivência do Brasil como nação pacífica, democrática e próspera”.