A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está solicitando a colaboração da população para localizar dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido no dia 17 de novembro, em Sobradinho II, no Distrito Federal. O crime vitimou um homem de 36 anos, em uma panificadora localizada no Setor Habitacional Mansões Sobradinho.
Os suspeitos, identificados como Mizael Lopes Ferreira, de 21 anos, e Marcel Lopes da Silva, de 35 anos, estão foragidos e possuem mandados de prisão temporária em aberto. As investigações apontam que o homicídio foi motivado por uma antiga rixa entre as famílias da vítima e dos suspeitos. Durante a ação, um dos criminosos se aproximou da vítima por trás e disparou diversas vezes contra ela, levando-a à morte no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram a bordo de um veículo VW/Voyage, de cor preta, com placas JHN2J02. O carro foi encontrado abandonado no dia 3 de dezembro no acostamento da BR-153, no estado do Tocantins. A polícia ainda está em busca do executor do homicídio, cuja identidade permanece desconhecida.
“Ressalta-se que as investigações ainda buscam qualificar o executor do crime, motivo pelo qual solicita-se a divulgação de imagens da ação criminosa e do executor, a fim de possibilitar a obtenção de informações que possam levar a sua identificação”, afirmou o delegado-adjunto da 35ª Delegacia de Polícia, Aquilles Oliveira Júnior.
Devido à gravidade do caso, que envolve um crime considerado hediondo pela legislação brasileira, a PCDF divulgou as imagens dos suspeitos e solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro deles entre em contato. A polícia tem indícios de que os foragidos podem estar em Tocantins e reforça que a colaboração da população é fundamental para o avanço das investigações.