Novata em disputas eleitorais, Paula Belmonte (PPS) tem feito uma das mais bonitas campanhas no DF este ano. Sem ataques a adversários e com propostas inovadoras, ela agrega simpatizantes de vários partidos. Com isso, já aparece nos primeiros lugares nas pesquisas de intenção de voto para deputado federal, mesmo sem nunca ter concorrido a cargos eletivos.
Amiga da vez – Recentemente, num encontro casual em Taguatinga com a candidata ao Senado Leila do Vôlei (PSB), Paula aproveitou para falar da satisfação de estar conhecendo \”os quatro cantos do Distrito Federal\”. As duas acabaram trocando impressões sobre a importância da participação feminina na política e do compromisso recíproco de defender a criança e o esporte no Congresso Nacional.
Semelhanças – Paula e Leila se assemelham pelo perfil: são mulheres muito bonitas e bem-sucedidas. Leila obteve 11.125 votos para deputada distrital em 2014 e ficou como suplente do PRB. Assumiu a Secretaria de Esportes do GDF e ganhou visibilidade que a credencia a se eleger a primeira senadora de Brasília. Já Paula conta com a \”sorte de principiante\” para se eleger na primeira tentativa.
INVERSO – A exemplo de Paula e Leila, o candidato a deputado federal Tadeu Filippelli (MDB)e o petista Wasny de Roure, postulante ao Senado, também apareceram juntos. Colecionadores de mandatos no DF, o ex-vice-governador do também petista Agnelo Queiroz divulgou vídeo no Instagram ao lado do deputado distrital, que aparece em primeiro plano.
LEI DE MURICI – As relações extra-coligações mostram que em política o jogo é jogado, e prevalece a Lei de Murici:cada um trata de si.