Parlamentares da União Europeia reúnem-se com Rollemberg

bsbcapitalPor ,06/11/2015 às 7:31, Atualizado em 06/11/2015 às 7:31

  Encontro no Palácio do Buriti, nesta quinta (5), foi oportunidade para troca de conhecimento sobre políticas públicas   Cinco parlamentares de Portugal e do Reino Unido reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti, nesta quinta-feira (5), para trocar experiências e dialogar sobre políticas públicas e cidadania. Os eurodeputados (como são chamados …

Parlamentares da União Europeia reúnem-se com Rollemberg Leia mais »

22819103341_47a73c4e56_z
 
Encontro no Palácio do Buriti, nesta quinta (5), foi oportunidade para troca de conhecimento sobre políticas públicas
 

Cinco parlamentares de Portugal e do Reino Unido reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti, nesta quinta-feira (5), para trocar experiências e dialogar sobre políticas públicas e cidadania. Os eurodeputados (como são chamados membros eleitos pelos países-membros da União Europeia para integrar o parlamento europeu) fazem parte da Delegação para as Relações com a República Federativa do Brasil. O presidente da comitiva, Paulo Rangel, disse que o País emergiu e soube respeitar a democracia, valorizar os direitos humanos e investir em um desenvolvimento sustentável. “O Brasil é um exemplo para o mundo”, elogiou o parlamentar português.

Rollemberg afirmou que as experiências do continente europeu podem contribuir para o desenvolvimento da capital. “Mobilidade urbana tem sido um grande problema das nossas regiões, o que atinge a qualidade de vida e a produtividade das pessoas. Em vários países europeus, existem tecnologias avançadas na área e nos interessa essa relação.” O chefe do Executivo destacou a intenção do governo de aumentar as linhas de metrô e do Expresso Sul em Brasília.

Estiveram no encontro a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador, os secretários de Cultura, Guilherme Reis, de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Social e Direitos Humanos (fusão das Secretarias do Trabalho e do Empreendedorismo, de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e de Desenvolvimento Humano e Social), Joe Valle, o secretário do Meio Ambiente, André Lima, o coordenador de Ciência e Tecnologia (ex-secretário-adjunto da extinta Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação), Oskar Klingl, e os chefes da Casa Militar, Cláudio Ribas, e da Assessoria Internacional da Governadoria, Cláudio Heckmann.

Aproximação
Em fevereiro deste ano, o governo recebeu 25 representantes de embaixadas da União Europeia. O encontro serviu para marcar estratégias destinadas a criar uma maior aproximação do Distrito Federal com os países do bloco para trocas de conhecimentos e elaboração de acordos multilaterais. Na ocasião, discutiu-se, por exemplo, a criação de um portal para que as embaixadas possam publicar e ofertar programas, o que viabilizaria uma maior participação dos brasilienses.

O bloco
A União Europeia é uma parceria econômica e política formada por 28 países, que estabelecem relações comerciais entre si. O bloco foi criado após a segunda guerra mundial para incentivar a cooperação. Fazem parte dele: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia.


Leia mais:


Comandante da PM pede para deixar cargo, mas Rollemberg não aceita


2º dia de greve de metroviários no DF fecha todas as 24 estações


Eleição na Cabe mobiliza PMDF


 

Deixe um comentário

Rolar para cima