Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Política

Para se aproximar da juventude, PV lançará pré-candidatura em cervejaria

  • Redação
  • 14/05/2018
  • 16:52

Compartilhe:

Aos 29 anos, a jornalista Rayssa Tomaz colocou seu o nome à disposição do Partido Verde e é um dos nomes fortes da sigla na disputa para a Câmara Legislativa. Representante da juventude política, ativista ambiental e da causa de mulheres, a pré-candidata lança seu site e crowdfunding – vaquinha eleitoral, na próxima quarta-feira, 16 de maio, a partir das 19h, na Cervejaria Criolina (SOF Sul, quadra 1).
Há cerca de oito anos no PV, a atual secretária de comunicação é uma das principais apostas políticas para as eleições proporcionais em meio a uma nominata moderna e plural; o número de mulheres na disputa e de jovens aumentou em relação à eleição passada. Cerca de 40 pré-candidatos buscam legenda para disputar as eleições pelo PV neste ano. Segundo o presidente do partido, Eduardo Brandão, “é com muita alegria que o PV inicia este período eleitoral, principalmente com a vinda de novos nomes para a política”.
“Temos uma nominata interessante neste ano. Pré-candidatos como a Rayssa, Keves, Tobé e outros, mostram que os jovens entraram para defender a pauta da renovação, mesmo em um momento tão cconturbado para a atividade no país. Esperamos que a população realize uma transformação das casas legislativas, colocando lá ideias novas, pessoas comprometidas e que tenham a missão de fazer um Estado servil”, afirma Brandão.

Brasiliense e apaixonada pela cidade, Rayssa é mãe de duas meninas e encontrou na política uma forma de colaborar com o crescimento sustentável da cidade. “Acredito que o Distrito Federal pode e deve ser melhor. Temos crescido sem planejamento e chegou a hora de pensarmos com clareza qual a cidade que pretendemos ter nos próximos 20 anos. Nossas cidades precisam adotar de vez o conceito de cidades verdes. Precisamos garantir um estado de bem-estar social, as pessoas precisam ter mais qualidade de vida. Nosso principal ativo é a produção intelectual, a força de trabalho e a disposição do brasiliense em ter a capital que amamos em sua melhor forma”, afirma.

Jornalista com atuação nas áreas de Política e Meio Ambiente, Rayssa iniciou a carreira na imprensa local. Atuou no executivo local, sendo responsável pela comunicação institucional e elaboração de publicações referentes à gestão ambiental do DF entre os anos de 2010-2014. É ainda membro da diretoria do IPAM – Instituto Panamericano de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Em 2014, esteve a frente da coordenação de comunicação das campanhas eleitorais partido e, atualmente, assessora a Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Legislativa.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Galípolo almoçou com Vorcaro antes da falência do Banco Master

Caroline Romeiro

Dieta carnívora: cuidado com promessas fáceis!

José Matos

Derrotas são lições

Júlio Miragaya

A ojeriza da burguesia a Lula e ao PT

Tesandro Vilela

Quando a comida grita e a informação cala

Júlio Pontes

Manzoni é o distrital que mais cresceu no Instagram

Últimas Notícias

Magela desiste do GDF. Concorrerá a federal

1 de fevereiro de 2026

DF Folia 2026 anuncia 76 blocos de carnaval

1 de fevereiro de 2026

Educação de Valparaíso conquista Selo Ouro

1 de fevereiro de 2026

O saldo de Nikolas nas redes

1 de fevereiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.