• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Sem categoria

Papa pede diálogo entre governo e oposição

  • Redação
  • 03/03/2014
  • 10:10

Compartilhe:

O papa Francisco pediu aos fiéis que rezem pela situação na Ucrânia. Ele apelou à comunidade internacional para fazer tudo o que estiver ao seu alcance para “favorecer o diálogo entre as partes” que se opõem. “A Ucrânia vive uma situação delicada. Espero que todas as partes atuem para ultrapassar mal-entendidos e construir juntas o futuro da nação”, disse.

- Advertisement -

“Peço à comunidade internacional para apoiar cada iniciativa de diálogo e entendimento”, acrescentou, durante a oração dominical do Angelus.

Esta não foi a primeira vez que o papa Francisco mencionou a situação da Ucrânia, onde os protestos contra o governo de Viktor Yanukóvitch começaram no fim de novembro.

A Câmara Alta do Parlamento russo aprovou nesse sábado, por unanimidade, um pedido do presidente Vladimir Putin para autorizar \”recurso às Forças Armadas russas no território da Ucrânia\”.Essa decisão surgiu horas depois da denúncia da Ucrânia, na sexta-feira (28), de que a Rússia fez uma \”invasão armada\” na Crimeia, península do Sul do país onde se fala russo e está localizada a frota da Rússia no Mar Negro.

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, anunciou ontem (1º), na rede social Twitter, ter convocado os 28 embaixadores para \”conversações de emergência\” sobre \”a grave situação na Ucrânia\”, no domingo (2) em Bruxelas.

Já o presidente norte-americano, Barack Obama, em conversa telefônica, disse ao presidente Putin para determinar o recuo das forças russas para as bases na Crimeia e advertiu contra um isolamento internacional crescente, se mantiver a intervenção na Ucrânia.

O governo norte-americana informou, em comunicado oficial, que decidiu suspender a participação nas reuniões preparatórias da Cúpula do G8 (grupo formado pela Alemanha, França, Itália, o Reino Unido, Canadá, os Estados Unidos, o Japão e a Rússia). O Canadá, por sua vez, decidiu suspender a participação na cúpula.

A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, pediu à Rússia que desista do envio de tropas à Ucrânia e respeite as leis e os compromissos internacionais.

Depois de um apelo do governo de Kiev, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) vai se reunir hoje para uma segunda rodada de discussões devido à escalada de tensão na Ucrânia.

- Advertisement -

Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos países-membros da União Europeia farão reunião de emergência hoje (3) para analisar a situação na Ucrânia.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Brasília sedia debate sobre alimentação e nutrição

José Matos

A caridade real muda a realidade e deve ser recíproca

Júlio Miragaya

O surto de sincericídio de Vorcaro: “Banco é igual Máfia!”

Tersandro Vilela

O novo tabuleiro da IA

Júlio Pontes

Veja o desempenho dos deputados federais no Instagram em fevereiro

Últimas Notícias

CPMI do INSS ccnvoca cunhado de Vorcaro e diretores

12 de março de 2026

RenovaDF inicia nova turma com 1,5 mil alunos

12 de março de 2026

Moraes e a agenda do assessor de Trump no Brasil

12 de março de 2026

Ibaneis inaugura creche Manacá em Taguatinga

12 de março de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?