Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo abriram vantagem de dois ou mais gols e estão com um pé nas quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão tem a situação mais confortável para o duelo de volta, já que venceu o Fortaleza, no Allianz Parque, por 3×0 — gols de Veiga, Bruno Tabata e Richard Ríos. Em BH, o Galo também fez valer o fator casa e derrotou o Corinthians com duas bolas na rede de Paulinho: 2×0. Mesmo placar da vitória do São Paulo sobre o Sport, no Recife. Luciano e Marcos Paulo fizeram a festa da torcida tricolor.
De virada, o Athletico Paranaense passou pelo Botafogo em jogo de cinco gols. O Glorioso chegou a abrir 2×0, mas não suportou a pressão do Furacão no segundo tempo: 3×2. Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho marcaram para o rubro-negro. Pelo lado alvinegro, os gols foram de Tiquinho Soares e Luis Henrique.
Maiores campeões da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro ficaram no empate por 1×1, em Porto Alegre. Bruno Rodrigues abriu o marcador logo no início para os mineiros, mas Suárez, com um golaço de três dedos, salvou a pátria tricolor mais uma vez. Já o América-MG bateu o Inter por 2×0, em Minas Gerais, com dois pênaltis nos acréscimos da etapa final, ambos convertidos por Aloísio “Boi Bandido”. Santos e Bahia não saíram do 0x0.
As partidas de volta da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 31 de maio e 1º de junho.