Nesta segunda-feira (20), o Palmeiras anunciou que Bruno Tabata foi submetido a exames de imagem e foi detectada uma lesão muscular na sua coxa esquerda. O atleta já começou o tratamento com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance.
Tabata sentiu dores e teve que sair dos campos no jogo contra o Ituano no último domingo (19). Lopes substituiu o meia, que ainda no banco de reservas recebeu tratamento com gelo. O camisa 11 teve sua primeira chance como titular nas quartas, e se saiu bem, mas agora a sua presença na final do Paulistão, marcada para o dia 2 de abril, é incerta. A lesão de Tabata, juntamente com a de Atuesta, que segue afastado devido a uma cirurgia no ligamento do joelho direito, deixa o Verdão preocupado.
O Palmeiras vai tentar conquistar o seu bicampeonato na partida desta segunda às 21h, na Vila Belmiro, contra o vencedor do confronto entre Bragantino e Água Santa. Importante destacar que, seja quem for o oponente, o Verdão irá defender o título em casa, já que possui o melhor desempenho da competição.