O pai de santo Roberval Uzêda prevê que o deputado Alberto Fraga (DEM) será o sucessor de Rodrigo Rollemberg no comando do Governo de Brasília. Uzêda vê o atual governador com baixa popularidade nas cidades-satélites, e garante que os búzios apontam para o crescimento de Fraga e de Joaquim Roriz, neto do ex-governador Roriz.
Na quinta-feira (8) ele tentou encontrar a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, “para dar um abraço e parabenizar pelo Dia Internacional das Mulheres”. No entanto, não conseguiu ter contato com ela e à presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, também lembrada por Uzêda. “O talento das duas causa muita inveja, mas ambas colocarão o Brasil no trilho certo”.
Uzêda ganhou notoriedade em dezembro do ano passado ao dizer que havia localizado quatro bonecos de vodu no Palácio do Planalto e que teria desfeito “trabalhos” para prejudicar o presidente Michel Temer (PMDB). Mas disse não ter encontrado macumba na PGR.
Em visita a Brasília, o pai de santo frisou que desta vez arcou com todas suas despesas de passagens e de hospedagem, diferentemente do que ocorreu em dezembro, quando, segundo ele, viajou às custas do PMDB. O partido nega.
Consulta – Uzêda cobra R$ 700 a consulta de defumação, e promete diminuir dores contra doenças e desemprego. Um jogo de búzios custa R$ 300. A pessoa deve ter sal grosso e pó de café em sua residência, e estar vestido de branco.
Saiba +
Em março de 2015, o pai de santo invadiu o Palácio do Planalto para, segundo ele, tentar alertar a então presidente Dilma Rousseff em relação a Eduardo Cunha. Nove meses depois, o então presidente da Câmara autorizou a abertura do processo de impeachment, o que levou à saída da petista da Presidência. O pai de santo foi candidato a deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PP em 2014, mas recebeu apenas 108 votos. Apoiou Aécio Neves à Presidência da República e Luiz Fernando Pezão no governo do estado.