Pagode made in Brasília

bsbcapitalPor ,13/11/2020 às 10:48, Atualizado em 13/11/2020 às 10:48

A capital celeiro do rock hoje exporta pagode

Grupo Menos é Mais vence no Prêmio Multishow • Portal Tucumã
O grupo brasiliense de pagode Menos É Mais conquistou o Prêmio Multishow 2020 na categoria Experimente. Foto: Instagram

O grupo brasiliense de pagode Menos É Mais conquistou, quarta-feira (11), o Prêmio Multishow 2020 na categoria Experimente. A banda candanga venceu pelo voto popular na categoria que consagra as principais revelações do ano. Eles concorreram com Agnes Nunes, Elana Dara, Fran e Giulia Be.

“Hoje a gente está aqui realizando o nosso sonho de criança”, afirmou Jorge Farias, após o grupo receber o prêmio entregue por Tatá Werneck, Paulo Gustavo e Iza. “Esses cinco meninos de Brasília acreditaram e estão aqui. Esse prêmio é da nossa Brasília”, acrescentou o percussionista.

Criado em 2016, o Menos É Mais é composto por Duzão (vocal), Gustavo Goes (repique), Jorge Farias (tantã), Paulinho Félix (pandeiro) e Ramon Alvarenga (surdo). Ainda neste ano, o Menos É mais vai lançar um novo álbum apenas com músicas inéditas e a participação de grandes nomes do segmento, como Xande de Pilares e Dilsinho.

Di Proposito: do Guará para o mundo

Após sucesso de Manda Áudio, brasiliense Di Propósito assina com a Sony
Foto: Xand/Di Propósito

A banda Di Propósito é outro caso de sucesso do pagode brasiliense. Formado pelos amigos Kaíque (voz), Laycon (Voz), Gegê (Percussão), Xandy (Pandeiro), Pedrinho (Tantan), Mateusinho (Cavaco) e Acerola (Surdo) o grupo do Guará, formado há 10 anos, também ganhou projeção nacional.

As músicas de destaque do Di Propósito nas rádios, rodas, festas e até shows de outros artistas famosos são o hit “Manda Áudio”, além de “Love no Cafofo”, “Mete a Louca” e “Barulhinho”.

No dia 6 de novembro, a banda lançou “O Que Rolar Rolou”, seu primeiro projeto audiovisual, com a gravadora Sony Music, contrato assinado após o grupo passar a ter a carreira administrada pelo mesmo escritório dos músicos Dilsinho, Nego do Borel, entre outros.

Com 20 faixas, o DVD tem sete inéditas e 23 já lançadas. Destaque para a música de trabalho “Princesinha”. Com três Medley, o projeto tem as participações dos cariocas Suel, Vitinho, do Menos É Mais, e da dupla sertaneja Wilian & Marlon, além de versões de músicas conhecidas do público de artistas como Ed Motta, Jorge Vercillo, Natiruts, Charlie Brown Jr. e Belo.

A agenda também é concorrida. O Di Propósito faz shows em grandes palcos, mas também anima casamentos, festas, e claro, aquele churrasquinho em casa, tocando na playlist.
Youtube: https://youtu.be/vIPYQMdXMFM (Princesinha)
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2uSwBbWqsXgoMYQjynmwQ7
Instagram: https://www.instagram.com/diproposito/

Deixe um comentário

Rolar para cima