Pacientes em tratamento de câncer devem tomar vacina contra gripe

bsbcapitalPor ,10/05/2015 às 10:00, Atualizado em 10/05/2015 às 10:00

Começou na segunda-feira (4) a campanha nacional de vacinação contra gripe. A intenção do governo é imunizar 49 milhões de pessoas com a dose que protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. O Oncologista Fernando Vidigal alerta que, dentre o grupo vulnerável, devem tomar a vacina os pacientes com diagnóstico de câncer, …

Pacientes em tratamento de câncer devem tomar vacina contra gripe Leia mais »

Começou na segunda-feira (4) a campanha nacional de vacinação contra gripe. A intenção do governo é imunizar 49 milhões de pessoas com a dose que protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. O Oncologista Fernando Vidigal alerta que, dentre o grupo vulnerável, devem tomar a vacina os pacientes com diagnóstico de câncer, incluindo os que estão em tratamento quimioterápico.

O Ministério da Saúde adverte que o medicamento é contra indicado para pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores e quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinhas.

Fazem parte do público-alvo determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2015: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde (tanto da rede pública como particular); povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos, obesos, imunossuprimidos e transplantados).


bombeirosVídeo: Bombeiros ensinam a prevenir incêncios


Saúde do DF receberá R$ 87 milhões de crédito suplementar para pagar despesas e compras de março e abril


Desperdício de R$ 5 milhões por mês na saúde


Deixe um comentário

Rolar para cima