Outono no DF deve ter menos chuva

wylvillasboasPor ,19/03/2018 às 15:52, Atualizado em 19/03/2018 às 17:03

Estação começa nesta terça e estende-se até 21 de junho. Período de seca tem início em maio

O outono no hemisfério sul tem início às 13h15, desta terça-feira (20), e se estenderá até as 07h07 do dia 21 de junho. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação deve ter chuva de normal a abaixo do normal em todo o DF e em grande parte da região Centro-Oeste, com possibilidade de chuvas fracas, principalmente em áreas do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No mês de abril, Brasília e região ainda devem ter chuva na média e temperaturas de normal a um pouco abaixo do normal. Durante maio, inicia-se o período de seca na região, com baixos índices de chuva e de umidade relativa do ar. O Inmet prevê precipitações reduzidas em todo o Centro-Oeste. Já em junho, a previsão é de seca e as temperaturas devem ficar abaixo do normal.

O órgão explica que essas características são típicas do outono, já que uma estação de transição entre o verão chuvoso e úmido com inverno seco.

Verão 2018

A estação chuvosa ajudou o nível dos reservatórios no DF e recuperou o volume perdido com a crise hídrica. Porém, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), é necessário esperar o fim do período chuvoso para avaliar o nível dos reservatórios e assim dar uma previsão precisa para o fim do racionamento.

Deixe um comentário

Rolar para cima