Os benefícios de uma técnica milenar para a saúde

bsbcapitalPor ,03/04/2015 às 15:20, Atualizado em 03/04/2015 às 15:20

Distante cerca de 100 quilômetros de Brasília, a cidade de Olhos D’Água – distrito de Alexânia (GO) – é o reduto de descanso de muitos brasilienses que querem fugir do estresse do dia a dia na capital. E para quem quer ficar ainda mais relaxado, o pequeno povoado com pouco mais de 5 mil habitantes …

Os benefícios de uma técnica milenar para a saúde Leia mais »

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Distante cerca de 100 quilômetros de Brasília, a cidade de Olhos D’Água – distrito de Alexânia (GO) – é o reduto de descanso de muitos brasilienses que querem fugir do estresse do dia a dia na capital. E para quem quer ficar ainda mais relaxado, o pequeno povoado com pouco mais de 5 mil habitantes dispõe de um confortável espaço para tratamentos alternativos baseados na Tradicional Medicina Chinesa (MTC).

O NUSAN (Núcleo de Saúde Natural) é comandado pela acupunturista e fitoterapeuta Ana Paes, em parceria com a psicóloga Paloma do Vale. “Ela oferece atendimento psicológico para complementar os cuidados do físico e assim harmonizar corpo e a mente”, explica Ana. Nesta entrevista ao Brasília Capital, ela fala dos benefícios da MTC e do seu trabalho no NUSAN.

BC – Fale um pouco sobre a acupuntura.

         Ana Paes – A acupuntura é um dos ramos da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) com o uso de técnicas milenares que orientam até os métodos de diagnóstico energético e tratamento terapêutico de distúrbios de saúde através da inserção de finas agulhas em pontos estratégicos do corpo, os acupontos.

BC – E como esses acupontos são identificados?

         Ana Paes – Nós os chamamos de meridianos ou canais de energia, que percorrem todo o corpo da pessoa. O acupunturista pode, ainda, utilizar outras técnicas alternativas e complementares, como a auriculoacupuntura, a moxabustão, a ventosa, a fitoterapia e a massagem.

BC – É comum as pessoas perguntarem como algumas agulhinhas colocadas em nosso corpo podem tratar uma dor, uma disfunção em nossos órgãos, gerando bem- estar , harmonia e saúde. Como explicar isso?

         Ana Paes – Realmente parece inacreditável o que esta técnica, que é uma antiga “arte de cura” aparentemente tão simples, pode nos proporcionar. Todos nós temos estresse ou algum tipo de dor, de vez em quando. Nós, mulheres, particularmente, que sofremos de TPM (tensão pré-menstrual), de sintomas do climatério, menopausa e todos que sofrem de outros desequilíbrios emocionais ou orgânicos, podemos nos beneficiar dessas técnicas para melhorar a qualidade de vida evitando ou reduzindo o uso de medicamentos alopáticos.

Deixe um comentário

Rolar para cima