Após mais de uma década, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro voltou, na quinta-feira (6), ao palco da sala Martins Pena. Os concertos acontecerão, semanalmente, todas as quintas com entrada gratuita ao público, mediante lotação dos 478 lugares. Os interessados podem retirar as senhas para assistir a apresentação até uma hora antes do espetáculo. A idade mínima é de sete anos.
Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, trazer de volta a orquestra sinfônica para a “sua casa” é um grande presente a todos os brasilienses. “O GDF se comprometeu em entregar a Martins Pena de forma completa para a população da capital da República, e devolver a orquestra a este palco faz parte disso”, ressalta.
VOLTA EM GRANDE ESTILO — A programação do retorno oficial da Orquestra Sinfônica, neste mês de fevereiro, contará com a série “Os Compositores”, de Robert Schumann, sob regência para piano e orquestra de Claudio Cohen. “Teremos concertos de excelência musical e diversidade de conteúdos. Vale conferir”, convida o maestro.
A programação completa das apresentações pode ser conferida no site www.cultura.df.gov.br.