Operação prende suspeitos de roubos, homicídios e tráfico no DF

BSB Capital 11/06/2014 às 9:31, Atualizado em 11/06/2014 às 9:31

Suspeitas de integrar gangues envolvidas em roubos, homicídios e tráfico de drogas, 33 pessoas, até o momento, foram presas em uma operação realizada pela Polícia Civil do DF nesta manhã de quarta-feira (11/6). A ação, intitulada Tocaia II, colocou cerca de 200 policiais nas ruas para cumprir vários mandados de prisão expedidos pela Justiça. De …

Operação prende suspeitos de roubos, homicídios e tráfico no DF Leia mais »

Suspeitas de integrar gangues envolvidas em roubos, homicídios e tráfico de drogas, 33 pessoas, até o momento, foram presas em uma operação realizada pela Polícia Civil do DF nesta manhã de quarta-feira (11/6). A ação, intitulada Tocaia II, colocou cerca de 200 policiais nas ruas para cumprir vários mandados de prisão expedidos pela Justiça.

De acordo com informações preliminares da polícia, os grupos criminosos atuavam especialmente em São Sebastião. Após serem presos, os suspeitos foram encaminhados à delegacia da cidade. A operação conta com 63 carros da Polícia Civil e até o helicóptero da corporação.

Histórico

A primeira Operação Tocaia ocorreu em fevereiro deste ano, numa tentativa de reduzir os índices de homicídios em Planaltina. Após seis meses de investigação e planejamento, os agentes descobriram a existência de 13 gangues na cidade em diversos pontos. Ao todo, 55 pessoas acabaram detidas em cumprimento de mandado judicial. Dessas, uma era mulher, e outros 17, adolescentes com passagens por crimes graves, como homicídios, latrocínios, tráfico de drogas, ameaças, roubos e porte de armas. Imagens apreendidas pela Polícia à época mostravam jovens ostentando armas e dinheiro, provavelmente oriundos do tráfico de drogas e de roubos.

Deixe um comentário

Rolar para cima