OMS envia a Nepal equipamentos para 40 mil pessoas

bsbcapitalPor ,27/04/2015 às 7:48, Atualizado em 27/04/2015 às 7:48

    Um total de quatro pacotes com remédios e equipamentos sanitários de emergência foram entregues neste domingo pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a hospitais no Nepal, 24 horas depois do grave terremoto de 7,8 graus que sacudiu esse país. Os artigos sanitários servirão para atender 40.000 pessoas durante três meses, indicou a Organização …

OMS envia a Nepal equipamentos para 40 mil pessoas Leia mais »

 

size_810_16_9_nepal-7

 

Um total de quatro pacotes com remédios e equipamentos sanitários de emergência foram entregues neste domingo pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a hospitais no Nepal, 24 horas depois do grave terremoto de 7,8 graus que sacudiu esse país.

Os artigos sanitários servirão para atender 40.000 pessoas durante três meses, indicou a Organização de sua sede em Genebra.

Além disso, a OMS desembolsou US$ 175 mil como uma primeira doação de emergência para que se atendam as necessidades de saúde mais urgentes dos afetados pelo terremoto, que deixou pelo menos 2.300 mortos e mais de 6.000 feridos.

Muitas pessoas perderam seus lares e requerem serviços sanitários imediatos, além de provisões de água e apoio psicológico para enfrentar o trauma causado por esta tragédia.

Cada conjunto sanitário entregue aos hospitais e outros estabelecimentos que atendem feridos está composto por uma unidade básica e outra suplementar.

A primeira está destinada a ser usada por funcionários de atendimento primário com formação limitada e contém remédios não injetáveis, provisões e alguns equipamentos essenciais acompanhados de instruções simples de tratamento.

Além disso, inclui um jogo completo de esterilização e artigos para ajudar a fornecer água potável.

A unidade suplementar contém outros remédios e equipamentos para serem utilizados por médicos.

 

Deixe um comentário

Rolar para cima