O “Viva São João” de Jafé Torres

BSB Capital 02/07/2017 às 11:00, Atualizado em 18/09/2017 às 21:11

Viva São João, com toda força e vigor!

 Conheci Jafé no início da década de 1990, quando ele exercia a função de chefe de gabinete do saudoso Grão-Mestre Francisco Murilo Pinto, no majestoso Palácio Maçônico do Grande Oriente do Brasil, na avenida W-5, Asa Sul. Desde então, JT se projetou no cenário da Maçonaria, elegendo-se Grão-Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal, cumprindo dois mandatos consecutivos.

Mesmo depois que deixou o Grão-Mestrado, continuou exercendo sua liderança, promovendo almoços de beneficência no restaurante Palhoça todas as sextas-feiras, lotando aquele espaço com Irmãos de inúmeras Lojas. Como no DF ele ocupa a presidência do PTB, bastava um aceno para que fosse eleito deputado federal ou senador, com votos de seus confrades de Brasília. Mas Jafé já deixou claro que não pretende ingressar no mar de lama do poder legislativo nacional.

Pelo visto, prefere seguir a trajetória de Paulo de Tarso, ao se converter na estrada de Damasco quando ouviu a indagação no diálogo: “Saulo, Saulo, por que me persegues? / Quem és, Senhor? / Eu sou Jesus, a quem tu persegues!”. Inspirado assim pelo ministério divino, em seu livre arbítrio, Jafé optou por galgar os degraus da tribuna de Espiritualidade, enviando e-mails a nosotros, citando trechos da Bíblia Sagrada ou exaltando a importância de como usufruir a Paz no dia-a-dia, a exemplo de sua mensagem desta semana. Pelo conteúdo da referida prédica, acredito que vale a pena transcrever alguns trechos, aqui resumidos:

“Hoje, madrugada de sexta-feira, 23, temperatura de 12 graus. Friozinho super-gostoso, custei a me levantar para escrever minha mensagem semanal. Veio à mente que hoje é véspera de São João, o santo precursor de nosso Divino Pai Eterno. E o contentamento se expande em toda a cidade, comemorando as festas juninas: Viva São João, com toda força e vigor!

Aflorou também em meus pensamentos a palavra Felicidade. Aí eu vislumbro: quem resolve ser feliz ou infeliz? E a resposta exata é simples: está dentro de você. A sutileza de Jesus é notável ao nos dizer que a Fé remove montanhas. Em outras palavras: não deixe envelhecer o espírito, não o deixe fatigar-se. Ser feliz e praticar a Felicidade só depende de você, ou seja, desde que tenha Fé!”

P.S. – Respeitosamente, só não concordo com o“Friozinho super-gostoso”. Doze graus? Quase congelei!…

Deixe um comentário

Rolar para cima