Por que tem gente que carrega a ideia de não merecimento e sabota-se? Porque foi humilhada, aceitou a humilhação e tornou-se complexada com tendência à derrotas. Reaja! Acredite em você! Por que você acha que não merece crescer e ser feliz? Deus ajuda a quem se ajuda. O Sabotador é você mesma se sabotando, se complicando para que as coisas não deem certo. Livre-se do “Eu não mereço!”. Tenha em mente crescer, ser feliz e cooperar. Empenhe-se, e as portas se abrirão. Deus ajuda seus filhos por meio dos seus próprios filhos. Quem ajuda o próximo, de coração, fica sob as bênçãos e proteção de Deus. Não obstante, quem acredita que para vencer, os meios não importam, terá que colher. A Lei de solidariedade é sagrada.
Você é um ser magnético. O magnetismo que você irradia, originário dos seus pensamentos e sentimentos, provoca simpatia ou antipatia, boa vontade ou má vontade, gentileza ou agressividade, portas abertas ou fechadas, caminhos abertos ou fechados. Veja como você pensa, sente, fala e age. Pessoas negativas provocam antipatia e má vontade e se dizem azaradas. Não é azar; é magnetismo irradiado por sua mente negativa. Melhore sua mente por boas leituras, boas palestras, boas conversas, boas ideias, busca de um ideal nobre, bons amigos e tudo melhorará. Quando Jesus ensinou que o que você quiser receber, faça-o ao outro, Ele estava falando da importância da ação positiva para mudar o magnetismo e abrir portas.
O empenho para vencer, eticamente, com objetivo do bem de si e do próximo, irradia magnetismo contagiante que encanta e atrai a Lei de retorno a seu favor. Nem sempre o que parece ser bom pra você, será bom. A vida é complexista e cada um tem um propósito a ser realizado. Lute por tudo como se tudo fosse melhor pra você, mas não esqueça do “se”, do propósito, de Deus. Para vencer, além de empenhar-se o suficiente, você precisará de ajuda, então, seja também a ajuda para os que caminham com você ou vierem depois de você. Seja você, para as pessoas, o que gostaria que elas fossem pra você. Ajude, de coração. Ajude e seja grato. Ninguém vence se não receber muita ajuda, seja por atitudes ou exemplos dos outros.