O que Izalci (PSDB) foi fazer no evento de PSL-DEM?

bsbcapitalPor ,08/10/2021 às 7:15, Atualizado em 13/10/2021 às 9:50

Senador tucano Izalci Lucas prestigiou o evento de criação do União Brasil, considerado o novo super-partido do país

izalci fraga dem uniao brasil dem psl psdb
Izalci passou todo o evento ao lado de Fraga (dir). Foto: União Brasil

Convenção simultânea do DEM e do PSL realizada na quarta-feira (7) em Brasília aprovou a fusão das duas legendas para criação do União Brasil. O novo partido, se obtiver o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será o maior do País.

Capilarizado

A legenda nasce com ramificações em todos os estados. São 545 prefeitos (458 do DEM e 87 do PSL), 5 governos estaduais (2 do DEM e 3 do PSL), 8 senadores (6 do DEM e 2 do PSL), e 82 deputados federais (28 do DEM e 54 do PSL). 

Divisão

O União Brasil será presidido pelo deputado Luciano Bivar (PSL-PE) e terá como secretário-geral o atual presidente do DEM, ACM Neto (BA). São três pré-candidatos a presidente da República: os demistas Rodrigo Pacheco (MG) e Henrique Mandetta (MS) e o apresentador de TV José Luiz Datena (PSL-SP).

Cosme e Damião

Durante o evento no Centro de Convenções, chamou a atenção a presença do presidente do PSDB no DF, senador Izalci Lucas, sempre ao lado do comandante local do DEM, ex-deputado Alberto Fraga (foto).

Terceira via

Izalci tenta aproximação com o novo partido para também pavimentar uma terceira via no Distrito Federal. Ele será candidato ao Buriti em 2022 pelo PSDB – ao que tudo indica. Durante o evento, aproveitou para formalizar a sinalização de que gostaria do apoio do União em Brasília.

Leia mais no Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima