O poder dos chás

bsbcapitalPor ,13/12/2015 às 15:42, Atualizado em 13/12/2015 às 15:42

Os chás têm se tornado bastante populares nos planos alimentares elaborados por nutricionistas, especialmente porque eles têm, na maioria das vezes, propriedades antioxidantes, e esses compostos são bem valiosos para a nossa saúde. Na China, essa bebida faz parte da cultura há mais de 5.000 anos, e existe uma história tradicional chinesa que se refere …

O poder dos chás Leia mais »

Os chás têm se tornado bastante populares nos planos alimentares elaborados por nutricionistas, especialmente porque eles têm, na maioria das vezes, propriedades antioxidantes, e esses compostos são bem valiosos para a nossa saúde.

Na China, essa bebida faz parte da cultura há mais de 5.000 anos, e existe uma história tradicional chinesa que se refere ao chá da Camelia sinensis, planta que dá origem aos chás verde, branco e vermelho.

Você já percebeu que as xícaras de chá orientais não possuem alças? Isso se dá porque a temperatura certa pra se beber o chá é quando você consegue segurar a xícara sem queimar a mão. Interessante, não é? Agora, até parece óbvio!

Quando fazemos infusão ou, em alguns casos, a decocção (como no caso da canela em pau e cravo, algumas cascas de frutas) extraímos compostos ativos dessas ervas ou frutas, que nos trazem diversos benefícios.

Alguns chás são usados para energizar, aumentar a disposição. Outros são usados para acalmar e ajudar o sono, como é o caso da passiflora e da melissa. E tem até alguns clássicos, usados para má digestão, como o boldo.

Algumas pessoas não gostam de tomar o chá quente, e muitas vezes deixam de tomar a bebida por isso. Se esse é o seu caso, é simples resolver, pois mesmo depois de resfriar a bebida, permanecem os benefícios do chá.

Agora para o verão é uma ótima pedida! Além de ser uma boa forma de aumentar a hidratação.

 


Como saber se um produto é orgânico?


Doces e açúcar na primeira infância


Vamos falar de aleitamento materno?


 

Deixe um comentário

Rolar para cima