Os chás têm se tornado bastante populares nos planos alimentares elaborados por nutricionistas, especialmente porque eles têm, na maioria das vezes, propriedades antioxidantes, e esses compostos são bem valiosos para a nossa saúde.
- Advertisement -
Na China, essa bebida faz parte da cultura há mais de 5.000 anos, e existe uma história tradicional chinesa que se refere ao chá da Camelia sinensis, planta que dá origem aos chás verde, branco e vermelho.
Você já percebeu que as xícaras de chá orientais não possuem alças? Isso se dá porque a temperatura certa pra se beber o chá é quando você consegue segurar a xícara sem queimar a mão. Interessante, não é? Agora, até parece óbvio!
Quando fazemos infusão ou, em alguns casos, a decocção (como no caso da canela em pau e cravo, algumas cascas de frutas) extraímos compostos ativos dessas ervas ou frutas, que nos trazem diversos benefícios.
Alguns chás são usados para energizar, aumentar a disposição. Outros são usados para acalmar e ajudar o sono, como é o caso da passiflora e da melissa. E tem até alguns clássicos, usados para má digestão, como o boldo.
Algumas pessoas não gostam de tomar o chá quente, e muitas vezes deixam de tomar a bebida por isso. Se esse é o seu caso, é simples resolver, pois mesmo depois de resfriar a bebida, permanecem os benefícios do chá.
Agora para o verão é uma ótima pedida! Além de ser uma boa forma de aumentar a hidratação.
Como saber se um produto é orgânico?
Doces e açúcar na primeira infância
Vamos falar de aleitamento materno?