O coringa Santana

bsbcapitalPor ,04/04/2015 às 19:35, Atualizado em 04/04/2015 às 19:35

Já o vice Renato Santana (PSD) aproveita para fazer política. Espécie de coringa para qualquer emergência no GDF, a exemplo das interinidades como administrador de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia e Guará, Renato Santana não perde nenhuma oportunidade de manter encontros com os moradores dessas cidades.   Solucionáticas para as problemáticas Na terça-feira (31) à noite, o …

O coringa Santana Leia mais »

Renato Santana - Guará

Já o vice Renato Santana (PSD) aproveita para fazer política. Espécie de coringa para qualquer emergência no GDF, a exemplo das interinidades como administrador de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia e Guará, Renato Santana não perde nenhuma oportunidade de manter encontros com os moradores dessas cidades.

 

Solucionáticas para as problemáticas

Na terça-feira (31) à noite, o auditório da administração do Guará ficou lotado para ouvir o vice, o que já havia ocorrido pela manhã num encontro com a comunidade da M-Norte. Nas duas reuniões Santana levou comitivas de assessores de vários órgãos, como DFTrans, Terracap, CEB, Caesb, Ibram, e Secretarias de Saúde, Segurança e Educação. A ideia é apresentar soluções imediatas para as demandas da comunidade.

 

Ao estilo Roriz-Arruda

Na plateia, várias pessoas acostumadas a esse tipo de reunião – as chamadas “lideranças comunitárias” – não demoraram a comparar a estratégia de Renato Santana ao estilo populista dos ex-governadores Joaquim Roriz (PRTB) e José Roberto Arruda (PR).

 

Governo Itinerante

Ambos realizavam, periodicamente, em cada cidade, encontros que chamavam de “governo itinerante”, onde ouviam a comunidade “para definir as prioridades do governo”.

 

Chapa em construção

Vale lembrar que Santana é do grupo político e do mesmo partido do deputado federal Rogério Rosso e do senador Hélio José. A trinca já mira as urnas de 2018. Rosso quer ser senador, enquanto os outros dois vão decidir se concorrem a deputado federal ou distrital.

 

Novos aliados

E eles estão de olho em potenciais candidatos que possam reforçar as fileiras do PSD. No Guará, por exemplo, Santana saiu empolgado com a força demonstrada pelo radialista Luciano Lima. Uma grande claque o aplaudia e pedia sua nomeação como próximo administrador da cidade.

Deixe um comentário

Rolar para cima