Decisão mineira na final da Copa do Brasil é o jogo mais importante da histórica rivalidade entre Atlético e Cruzeiro
- Advertisement -
Gustavo Goes
Atlético e Cruzeiro decidem na quarta-feira (26) a Copa do Brasil. Será o jogo mais importante da histórica rivalidade entre os dois maiores times de Minas Gerais. Além do título, o Galo tenta garantir a vaga na Copa Libertadores da América. Já a Raposa pode entrar em campo como campeã do Brasileirão e, assim, automaticamente classificada para a competição continental, desde que vença o jogo da 36ª rodada, neste domingo, contra o Goiás. Aí a meta será conquistar sua segunda tríplice coroa – os campeonatos Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil.
No primeiro jogo, disputado no estádio Independência, o Galo levou a melhor (2 X 0). Por isso, pode até perder na quarta-feira por um gol de diferença e ainda assim se consagrar campeão. No estádio Mineirão, será a vez da torcida azul mostrar sua força. Em toda a temporada, o Cruzeiro só perdeu dois jogos em casa. O Galo confirmou, duas semanas atrás, o poder em seu terreiro, onde a máxima é “caiu no horto, ta morto”. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente: 55.434 para cruzeirenses e 2.736 para atleticanos.
Com a vitória na primeira partida, o Galo teoricamente entra em campo como favorito para a decisão. Entretanto, essa teoria não se aplica em um clássico, em que o adversário vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão. O perigo é imenso. E os atleticanos reconhecem isto.
Apesar da força dos cruzeirenses, o Galo também vive ótima fase. A aposta do treinador Levir Culpi é na força de sua categoria de base, que tem seis jogadores usados frequentemente: o lateral Marcos Rocha, há mais tempo no time titular, o zagueiro Jemerson, o volante Eduardo, o meia Dodô e os atacantes Marion e Carlos.
O Cruzeiro joga suas fichas no trio de atacantes Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian, que, embora não tenha funcionado no primeiro jogo. Com a suspensão de Josué, volante do Atlético que tomou o terceiro cartão amarelo, a expectativa é que os três tenham mais liberdade no jogo.
- Advertisement -
Prováveis escalações:
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Pierre, Leandro Donizete e Dátolo; Luan, Carlos e Diego Tardelli.
Cruzeiro:
Fábio; Maike, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno