Todos nós somos três pessoas: a pessoa do passado, do presente e do futuro ou: a pessoa que fomos, que somos e a que deveremos ser. Quando a gente não se empenha o suficiente para realizar nosso propósito e tornarmo-nos a pessoa que viemos ser e cumprir a nossa programação existencial, vem o tédio, a depressão e o desânimo de viver que é um grito da vida para agirmos. A maior parte das pessoas não tem a menor noção do aspecto proposital e transcendental da vida ou do Reino de Deus em nós, como chamava Jesus. Se você quiser realizar-se terá que aproximar-se de pessoas éticas, dignas, otimistas que pensem como você e dedicar-se.
Não estranhe! Até metade da caminhada você terá dúvidas e crises, mas se ultrapassá-la, ficará cada vez mais consciente e entrará, gradativamente, na paz. As crises, que geram conflitos, dúvidas e desânimo nos desafiam para que o Apóstolo Paulo chamava de O BOM COMBATE, e ensinava: eu venci o bom combate, guardei a fé. Se você crescer, perceberá que terá que se afastar de alguns velhos amigos e amigas, estagnados, desinteressados, críticos, ou correrá o risco de regredir e desistir. “Afastar-se de alguém com ego-tóxico é amor próprio, não julgamento”.
Qual é o verdadeiro objetivo da vida? É que você cresça até tornar-se, Avatar, Elohim, auxiliar do Criador. Se você pensa que é inteligente e é infeliz, você não é inteligente. Uma pessoa inteligente é feliz ou está empenhando-se para tornar-se! Aprenda com os próprios erros, sem desanimar, sem condenar-se. Aprenda com os erros dos outros, sem condená-los. Aprenda com os vencedores e seus acertos, sem invejá-los. O que você fez pra iluminar-se, perguntou um velho amigo. Caminhei, respondeu o iluminado! “CAMINHE, até que não haja mais nem o caminho e nem o caminhante e só exista o caminhar”.