O atropelamento do Eduardo

bsbcapitalPor , Zélio Maia*25/08/2021 às 14:32, Atualizado em 30/08/2021 às 9:57

No filme da campanha do Detran, o namorado morre em cima do ‘camelo’ antes de chegar ao Parque da Cidade para encontrar Mônica

Zélio Maia (*)

É sempre um desafio encontrar novas formas de comunicar mensagens clássicas de paz no trânsito. E essa dificuldade nos move a procurar alternativas, propor novidades e continuar conscientizando a população para a importância da responsabilidade de cada um – seja pedestre, ciclista ou condutor.

VEJA O VÍDEO

Não só para o Detran-DF, mas para todos os brasilienses, as respostas invariavelmente passam pelas letras de Renato Russo e pelas músicas da Legião Urbana. E foi nesta “vibe” que embarcamos para lembrar os brasilienses de respeitarem os ciclistas nas ruas da cidade.

A inspiração veio do “camelo” de Eduardo e da moto de Mônica. Com diálogo moderno, uso de emojis e cenas de Brasília, a campanha tem feito sucesso nas redes sociais. 

O filme publicitário impede o encontro de Eduardo e Mônica no Parque da Cidade por um acidente fatal sofrido por ele a caminho do compromisso com a namorada. 

Nos alegra saber que os internautas receberam bem a campanha e que está ecoando a principal mensagem do Detran-DF para a população: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. 

(*) Diretor-Geral do Detran-DF

Deixe um comentário

Rolar para cima