Zélio Maia (*)
É sempre um desafio encontrar novas formas de comunicar mensagens clássicas de paz no trânsito. E essa dificuldade nos move a procurar alternativas, propor novidades e continuar conscientizando a população para a importância da responsabilidade de cada um – seja pedestre, ciclista ou condutor.
Não só para o Detran-DF, mas para todos os brasilienses, as respostas invariavelmente passam pelas letras de Renato Russo e pelas músicas da Legião Urbana. E foi nesta “vibe” que embarcamos para lembrar os brasilienses de respeitarem os ciclistas nas ruas da cidade.
A inspiração veio do “camelo” de Eduardo e da moto de Mônica. Com diálogo moderno, uso de emojis e cenas de Brasília, a campanha tem feito sucesso nas redes sociais.
O filme publicitário impede o encontro de Eduardo e Mônica no Parque da Cidade por um acidente fatal sofrido por ele a caminho do compromisso com a namorada.
Nos alegra saber que os internautas receberam bem a campanha e que está ecoando a principal mensagem do Detran-DF para a população: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
(*) Diretor-Geral do Detran-DF