E por falar de amor, sem dor
- Advertisement -
Liguei, e talvez tenha sido a maior das minhas declarações. Liguei depois de tudo, de termos permanecido mudos. Liguei sem saber se ouviria tua voz, ou se o teu silêncio nos calaria de vez.
Liguei no fim da noite, para me enganar que, talvez, se não me atendesse era porque já dormia, e para facilitar que o meu sono venceria a minha expectativa em te ver retornar. Apagaria cansado, da solidão, do teu atraso, da falta de paz, do sonho que carregava ainda enquanto acordado de que pudéssemos nos reencontrar.
Liguei para atender o meu coração, porque não me perdoaria se não tivesse discutido o nosso ‘não’, porque eu sabia que se você ainda me amasse estaria esperando do outro lado da linha, até a hora que o toque do seu telefone viesse a nos salvar.
Liguei como se nada tivesse existido, como se nenhum adeus estivesse atravessado em nossos ouvidos, e eu ainda pudesse te dar boa noite à espera de te encontrar ao acordar.
Liguei para que não virássemos saudade, para que não me assumisse um covarde, para não dar espaço ao abismo que já se abria entre nós.
Amar é firmar-se no terreno que o outro dispõe, porque nem sempre quem abre as portas está pronto para nos ver chegar. Há dias de cansaço, há intervalos de confusão.
Nem sempre o amor é uma casa bonita, com flor no vaso todo dia. Há momentos de barulho, de reconstrução.
O amor também se impõe nas lágrimas, nos desencontros, nos lapsos de incompreensão. Nem todo adeus de amor é o fim do mundo, às vezes é só um pedido de espera até acalmar o coração.
- Advertisement -
Eu sei, há momentos em que precisamos ir embora. Mas amar é questionar o desvio do passo e só se permitir partir quando reconhecer que continuar no caminho a dois já é caminhar a sós.
Eu liguei por senti que ainda era preciso. Porque quis deixar meu último aviso, para não me sufocar com as palavras engasgadas, para não assumir a mentira pela verdade calada, liguei para que você não fosse embora sem olhar para trás.
Liguei. E a cada toque do seu telefone meu coração te chama. Espero que esteja pronta a atender. E se não estiver, espero que eu saiba a forma e o tempo certo de te esperar retornar.
Sou o cara para você
Quero alguém que me namore
Um dia