Nutrição para crianças e adolescentes atletas

mmPor ,26/05/2018 às 19:30, Atualizado em 25/05/2018 às 19:32

A recomendação de exercício físico para crianças é o dobro da recomendação para adultos, isso gira em torno de 300 minutos por semana

A recomendação de exercício físico para crianças é o dobro da recomendação para adultos, isso gira em torno de 300 minutos por semana. Não parece muito se pensarmos que isso são 60 minutos em 5 dias da semana. A questão atual é que as nossas crianças estão sedentárias, e não atingem esse mínimo recomendado.

Mas temos o outro lado da moeda, que são as crianças fisicamente ativas e que muitas vezes já estão inseridas em ambientes competitivos, mesmo antes dos 12 anos, que é a idade recomendada pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte.

Essas crianças e adolescentes apresentam muitas vezes frequência, tempo e intensidade de treinamento que demandam um acompanhamento nutricional e psicológico bem próximo. Crianças e adolescentes precisam de uma dieta equilibrada para praticarem esportes e terem todo seu potencial de crescimento e desenvolvimento mantido.

Alimentos fontes de carboidratos são importantes para isso. Não significa doces e guloseimas, mas, sim, cereais, raízes, tubérculos… Ou seja, alimentos energéticos, in natura e feitos de forma saudável. Se seu filho pratica exercício físico com regularidade, procure um nutricionista!

Deixe um comentário

Rolar para cima